Hoje vamos falar sobre Polo um clássico da casa Ralph Lauren, que está desde 1978, entre os perfumes masculinos mais vendidos e é um daqueles, pouquíssimos, perfumes que vendem por si só.
O nome Polo é originário do esporte homônimo. Polo é um esporte clássico. Há relatos que o esporte já era pratico, de maneira mais rudimentar, séculos antes de Cristo. Polo é um esporte nobre, esporte preferido dos imperadores, entre eles Alexandre o Grande.
Quando falamos sobre o perfume Polo devemos levar todas essas informações em conta, principalmente por ser o esporte a descrição exata dessa fragrância nobre, e que tem no seu homem a figura de um cavalheiro. O homem Polo é vitorioso, educado, dinâmico e viril.
A fragrância de Polo possui notas olfativas que valorizam o “cheiro de homem”. Uma fragrância genuinamente amadeirada. Seu perfume possui notas de tabaco e couro. Essas notas representam a masculinidade e a nobreza do homem Polo. Sua fragrância é magnética e marcante, o homem Polo é naturalmente notado, seu perfume reflete em seu comportamento as atitudes nobres e naturalmente elegante.
Polo foi a primeira fragrância masculina da casa Ralph Lauren e tornou-se rapidamente um grande sucesso de vendas, hoje sem dúvidas é o perfume mais vendido da grife. Não é a toa que Pablo Picasso disse “O cheiro está em todo lugar, mas você não sabe exatamente de onde ele vem.”.
Família olfativa: Amadeirado
Notas de saída: Pinho do Canadá, eucalipto e lavanda.
Notas de coração: Coentro, pimenta, artemísia e cravo.
Notas de fundo: Cedro, vetiver, patchuli, musgo de carvalho, couro e tabaco.