Destaques
Home / Dicas Gerais Sobre Perfumes / Perfumes femininos para o dia a dia

Perfumes femininos para o dia a dia

Claro que as divas de um perfume só podem mesmo discordar e não abrir mão de sua assinatura olfativa, porém muitos preferem ter mais de um perfume para diferentes momentos. Afinal, usar um perfume denso e sedutor para o trabalho é o mesmo que fazer sua caminhada matinal no parque com um par de belos Loubotin.  Além de desnecessário, inadequado e exagerado, pode ser realmente brega.

Quando pensamos em perfumes para o dia, com certeza pensamos em perfumes femininos menos invasivos, menos sensuais. Isso não quer dizer perfumes sem graça. Quando digo invasivo, estou falando de perfumes que já possuem uma projeção, ou radiância (tem gente que chama de aura) maior. É mais ou menos assim: borrife seu perfume preferido num papelzinho e deixe o cômodo por alguns instantes. Quando você volta, a que distância do papel você o sente? Se for mais que 2 metros, ele tem uma boa projeção, e você deve tomar muito cuidado ao aplicá-lo, pois neste caso, ele pode se tornar invasivo.

Por isso, os bons perfumes femininos para o dia não ultrapassam este espaço pessoal. Por mais que você queira que as pessoas apreciem seu perfume, também não quer afastar seus amigos e colegas de trabalho! Aqui no Brasil, dificilmente você erra se apostar em perfumes mais frescos, mas claro que podemos variar bastante, indo do romântico ao ousado sem perder a classe nem a identidade! Se não destoar do ambiente, então, mais pontos pra você!

Por isso aqui vão algumas dicas para você escolher um perfume adequado a cada tipo de atividade durante o dia, nesta primavera:

Os perfumes femininos com nuances amadeirados costumam causar boa impressão, os cítricos transmitem vitalidade. Já os orientais, gourmant e frutais costumam passar uma impressão menos profissional.  Modere nestes.

Givenchy Play for Her

DKNY Be Delicious

Passeio com as amigas

Aqui você pode ousar um pouco mais, se você gosta de frutais ou aromáticos mais vibrantes fique a vontade! Perfumes costumam influenciar o humor bem mais do que as pessoas imaginam, então fique bem ao lado de seus amigos com vibrações positivas.

Boss Orange Woman

Dior Addict 2

Namorar

Facilite beijos e abraços com aromas suaves e levemente instigantes. Florais frescos, amadeirados, ou levemente adocicados, mais românticos, nunca decepcionam.

Giorgio Armani Acqua di Gioia

Katy Perry Purr

Ambientes descontraídos

Se seu passeio inclui ar livre, almoços descontraídos, piscinas ou praias, perfumes femininos mais aquáticos, aromáticos, muito frescos com toques de limão e frutas podem ser ideais. Florais exuberantes ou orientais não caem bem com churrasco, caipirinha, cloro.

Light Blue – Dolce & Gabbana

Dior Escale à Pondichéry

Para as mulheres que não abandonam seu perfume preferido por nada no mundo, que tal render-se as versões ‘sem calorias’ de algumas fragrâncias famosas? Hoje em dia, atentos aos desejos e necessidades das mulheres, as marcas vêm criando versões Summer, Tendre, Fraiche, Légere e vários L’eaux, que nada mais são do que variações mais adequadas ao uso diurno e a climas mais quentes. Fique atenta! Versões Cologne também são mais leves, porém precisam ser reaplicadas mais vezes.

Existem muitas variações dentro dos estilos para o dia a dia, mas a idéia é combinar perfumes com os ambientes e atividades adequados.  Afinal, não é seu perfume quem tem que brilhar, é você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*