Destaques
Home / Perfumes Femininos / Giorgio Armani Acqua Di Gioia

Giorgio Armani Acqua Di Gioia

Agora que os dias começam a ficar mais quentes, Acqua di Gioia alcança sua melhor intensidade e diz a que veio. Não é fácil encontrar um perfume fresco e docinho que não tenha cheiro de bala ou que não seja exageradamente romântico.

A abertura tem notas marinhas e frescas, um pouco salgadas, casando-se com a menta, além de uma projeção tímida para notas de saída… não era bem o que eu esperava. Mas logo o limão siciliano de primeira qualidade começa a tomar conta, elevando as notas com uma agudeza cítrica que não aborrece. É fresco e remete mesmo a folhas úmidas de orvalho num dia muito muito quente. Então as notas florais começam a evolar, no tempo perfeito: jasmim e peônias delicadas e cobertas de orvalho.  É muito interessante porque nem sempre um conceito consegue ser tão expressivo quanto neste perfume e peça publicitária; ambas estão em sintonia,  apresentando esta mulher em simbiose com a terra e a água, a floresta.

As notas de açúcar demerara (aquele amarelinho) polvilhando este orvalho contido nas pétalas da peônia, nas folhas de menta, nos caules do jasmim, escorrendo pela casca do cedro, combinadas com o labdanum resinoso… isso é feminino, sensual e principalmente livre. As notas aquáticas,  e o aroma penetrante do limão vão conquistar quem precisa de perfumes frescos ao mesmo tempo em que não quer exatamente um perfume “gelado”.

É muito bacana encontrar um perfume que condense tudo isso de maneira despretensiosa. Acho que foi um dos grandes lançamentos do ano. Não que Acqua di Gioia seja impactante per se. Ele cresce na pele, deixando uma doçura instigante depois da abertura aquática levemente mentolada e do crescendo cítrico floral.

Recomendo como perfume para o dia a dia, e para as noites quentes do próximo verão. Ótima longevidade, projeção adequada.

O perfume Giorgio Armani Acqua di Gioia foi lançado em 2010 e criado pelo trio Loc Dong, Anne Flipo e Dominique Ropion.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*