Destaques
Home / Sem categoria / As diferentes notas do perfume

As diferentes notas do perfume

O perfume é um aroma resultante da combinação de fixadores, óleos essenciais, compostos aromáticos e solventes.

Além do prazeroso cheiro que um perfume pode proporcionar, diversas pessoas preferem seleciona-lo com base em seu nível de fixação, ou melhor, o tempo que a fragrância permanecerá na pele.

Os perfumes são constituídos por notas, assim sendo, uma compreensão sobre tais notas poderá ajudar na escolha do perfume melhor ou mais adequado para cada tipo de pessoa.

Foto diversos perfumes

Entendendo sobre as notas dos perfumes

Notas de saída, coração e fundo!

1) Notas de saída:
As Notas de saída apresentam a iniciação da fragrância com elementos volúveis e momentâneos, são notas que possuem duração de poucos segundos e evaporam velozmente.
Frequentemente são notas aldeídicas, cítricas, lavanda e verdes.

2) Notas de coração:
As Notas de coração tornam-se perceptíveis na sequência das notas de saída, sendo responsáveis por compor o núcleo e a atmosfera, ou seja, o perfil do perfume. São notas que revelam o caráter dominante da fragrância, são menos volúveis e evaporam lentamente.
Geralmente são notas mais consistentes como as de especiarias, flores e folhas.

3) Notas de fundo:
As notas de fundo endossam o vigor de fixação da fragrância e estabelecem o cheiro que se propaga na pele, sendo o último acorde a se tornar perceptível. São notas que se caracterizam por possuírem uma duração mais prolongada e serem pouco volúveis, a evaporação é mais lenta e o caráter é mais concentrado.
Comumente são feitas com madeiras, origem animal e resinas.

Confira informações relevantes sobre perfumes masculinos, femininos e unissex diretamente em nossa loja virtual, acesse: Exale Perfumes

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*